20 agosto, 2009

Ripsális

E em 30/08/2010: O Rip (só para os íntimos...rsss) está soltando uns frutinhos brancos...Achei de uma delicadeza sem fim, assim cas florzinhas lindas dele...


Em 26/02/2010: Está cheinha de mini florzinhas lindas!







Em 05/11/2009: Olha como está linda, resolveu ficar feliz!









Aqui tem uma mistura de presente, a que parece matinho é a cravina dobrada, e cactus é o ripsális, estou doida para ver as florzinhas das cravinas. Também mudei a roupa delas...hehehehe


Nome: Rhipsalis baccifera
Família: Cactaceae
Origem: Cosmopolita tropical

Habitualmente observado em árvores antigas, inclusive nas grandes cidades, o ripsális é um cacto diferente. Exige cuidados parecidos com os das outras plantas epífitas. Verdinho, ele é uma ótima folhagem para composições com orquídeas, bromélias e samambaias. Seu caule é composto de várias partes (artículos) que se ramificam. Deve ser cultivada em substrato para epífitas, em vasos, árvores e parede de pedra, embora a minha esteja em terra vegetal adubara e ao sol pleno pela manhã e sempre adorou!!!Eu molho sempre que a terra está seca, é muito tolerante ao frio e multiplica-se por sementes e estaquias.



Em 20/08/2009: Eu tenho esta planta a mais ou menos três anos. Eu não sei o nome dela, acho que é uma suculenta, isso se não for uma cactácea...rsssss

Quem souber me fala!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário