22 agosto, 2009

Jardinzinho dos cactus

Em 19/07/2010: O Sérgio me mandou um, esse eu vou cuidar direitinho...

Em 16/02/2010: Olha como elas cresceram!!! Abaixo: Huernia, falta florescer para saber qual !!

Nome: Trichocereus Bridgesii
Abaixo: Parodia, tem que florescer para identificar qual...



Esses são os famosos cabeça de velho: (abaixo) Cephalocereus senilis


Em 04/10/2009: O jardinzinho de cactus ganhou mais dois irmãos e eu acabei colocando o sedum hintonii sozinho num outro vaso!




Em 12/09/2009: Tão linda!

Em 04/09/2009: Que delícia de vasinho!!! Todo mundo feliz tomando solzinho da tarde!!!


Em 30/08/2009: Com novo look também! Infelizmente o Sedum Hintonii não resistiu a tanta chuva aqui em Brasília, quando vi já estava todo podrinho... sniffff


Saudades do meu peludinho...
Ela é delicada e peludinha, eu amei! A identificação é da suculenta.

Nome: Sedum Hintonii
Família: Crassulaceae
Origem: Ásia, África e Europa central.
É uma planta perene, suculenta que lança pequenas flores brancas em grupos, gosta de sol pleno, essa da foto toma sol na parte da tarde e parece estar muito feliz. A cada quinze dias ganha adubo foliar de boa qualidade e assim vai crescendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário