04 agosto, 2009

Senecio rowleyanus


  1.  


Eu acabei comprando duas mudinhas para cuidar novamente, eu sou apaixonada pela espécie, acho-a muito interessante, diferente de tudo nessa vida. As coloquei num lugar onde elas recebem uma luminosidade enorme e não o sol escaldante pois achei que o meu burrito estava muito judiado e resolvi não judiar delas também!!! Calor e seca ninguém merece!!! 
  



A plantinha abaixo acabou morrendo porque quando fiquei com asma não pude cuidar direito dela.....

Em 19/07/2010: Essa é a florzinha do Senecius, ela tem um cheirinho misturado de canela com baunilha. Um cheirinho maravilhoso!


Eu peguei pedacinhos do rosário abaixo e criei mais uma mudinha...


Em 07/2010: Ela está cheia de florzinhas lindas, vi num blog que ela cheira a canela e baunilha, estou doida para sentir o cheirinho...
Em 04/09/2009: Essa plantinha está cada vez mais lindas, quando a recebi a coloquei no sol, aí vi que ela não gostou não, estava ficando amarelada, aí a coloquei com a luz filtrada, nossa, ela está cada vez mais linda e eu cada vez mais encantada!!!







Em 30/08/2009: Novo look!!













Esses são meus colares de pérolas ou rosários... Lindas na sua simplicidade, floresce muito bem.

Nome: Senecio rowleyanus
Nome popular: colar de pérolas ou rosário
Família: Compositae
Origem: África

Elas são da família das suculentas, originárias da África, gostam de ficar em vasos suspensos, assim suas lindas "pérolas" caem e se tornam mais vistosas e costumam atingir 1 metro e meio de comprimento caindo. Gostam de tomar sol pela manhã, como toda suculenta molho muito bem num dia, nos outros só borrifo água apenas para elas não ficarem desidratadas e morrerem de calor. Gostam de um solo mais para arenoso, mas as minhas estão em terra vegetal enriquecida preta e estão muito bem.Adubo a cada 15 dias com adubo foliar de boa marca. Devem ser cultivadas sob sol pleno, mas protegidas durante as horas mais quentes do dia, mas adapta-se à meia-sombra e sob iluminação difusa. Seu substrato deve ser leve, arenoso, bem drenável e rico em matéria orgânica, semelhante aos substratos para cactos e suculentas. Regas semanais durante o período de crescimento são suficientes. Aguardar o secamento do substrato entre as regas também é interessante. Multiplica-se facilmente por estaquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário