04 setembro, 2009

Matucana Calliantha

Em 10/10/2012 - Minha Matucana floresceu novamente, é
um cactus com uma flor lindérrima e todos os anos é assim,
floresce e sua flor parece fluorescente de tão vivo que é!!!







18/09/2011: Meu cacto Matucana florido lindamente! Ele floresce toda seca pouco antes de chover, então a chuva tá vindo gente!!!! rsss




Em 10/2010: A flor da matucana era linda, eu consegui fotografar, mas com celular, agora tenho que baixar...



Em 04/09/2009: Minha linda Matucana, a Má!!!



Nome: Matucana spp
Origem: Perú


Gênero composto por umas vinte espécies de cactus.
As plantas são em geral redondas. As plantas deste gênero tem flores muito atrativas, geralmente são brancas, rosas e laranjas segundo a sua espécie. A floração vai da primavera até o verão. Adoram sol pleno e locais aonde os climas tem calor mais intenso, mas também dependendo do calor intenso pode-se colocar numa sombra com muita luminosidade. O solo deve ser poroso, mistura de areia com terra vegetal e terra marrom, geralmente coloca-se cascalhos brancos para enfeitar os vasos, ficam lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário