24 julho, 2009

Dendrobium Stardust yellow

Esta planta é a Dendrobium Stardust yellow, gosta de clima quente, adora um estress e floresce que é uma beleza. Gosta de sol direto! Mas as deixe secar totalmente senão desidrata, aqui em Brasília, molho minhas orquídeas todos os dias à noite e elas ficam bem!


Nome: Dendrobium Stardust yellow
Família: Orquidaceae

As suas sépalas e pétalas são na cor amarela bem viva. O labelo é também da mesma cor com estrias avermelhadas. As flores surgem no caule tipo cana, crescendo das axilas das folhas e são bastante numerosas, o tamanho é de aproximadamente 4 cm de lado a lado.
É uma planta de fácil cultivo desde que se lhe ofereça as condições adequadas: clima de temperado a frio. Pode ser cultivada em clima de temperatura um pouco mais elevada, mas, neste caso, a floração não será intensa. Precisa ser regada com freqüência durante a fase de crescimento e ter um inverno frio e seco. A partir de março a rega deve ser reduzida drasticamente para induzir a floração. Precisa de luz muito intensa. A sua floração é na primavera. A sua origem é bem diversa: é formado por: Dendrobium unicum (Tailândia, Laos e Vietnam), D. moniliforme (China, Ilhas Ryukyu, ilhas japonesas e ilhas situadas entre a Corea e o Japão), D. nobile (Sudeste asiático -Nepal, Siklin, Bhutan, Índia, Burmânia, Thalândia, Laos, Vietnam e China), D. aureum (também conhecido como D. heterocarpum, Índia e China, regiões do Himalaia) e D. signatum (Sudeste asiático, Birmânia, Laos e Tailândia).

A espécie predominante neste híbrido é o D. unicum que ocorre em clima quente ou temperado, na faixa de 800 a 1.000m de altitude mas a presença de outras espécies de clima mais frio faz com que ele seja mais adequado a um clima mais ameno para florescer em toda sua potencialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário