25 julho, 2009

Árovore-da-felicidade

Aqui no meu cantinho da tranquilidade tenho uma árvore da felicidade (duas, uma fêmea e uma macho) de 3 anos e um vasão esperando a muda de salgueiro-chorão chegar!!!! Estou feliz por ter conseguido a muda!!!
Nomes populares: Árvore da felicidade fêmea (com folha mais fininha) e árvore da felicidade macho (com folha mais larga)
Família: Araliácea (Araliaceae)
É uma árvore típica da Ásia, Índia e Malásia que pode ser cultivada no vaso como a minha e chegam até 2 metros e meio de altura. Pode ser cultivada dentro de casa, mas desde que tenha uma luminosidade indireta e regar sempre que a terra estiver seca, pois uma outra árvore que eu tinha, eu encharcava e ela acabou morrendo... Ela pode ser propagada por estaquias de galhos. A cada 15 dias eu utilizo um adubo foliar de boa marca e ela está muito bem, obrigada!!!
Dizem que para se ter a felicidade mesmo, ela tem que ser presenteada e não comprada, mas a minha foi comprada e sou bem feliz e ela também parece ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário