02 fevereiro, 2012

02/02/2012: Lírio dos ventos rosa



Mais uma linda floração, ela abre de dia e a noite
ela se fecha todinha, é interessante !!!

Em 05/10/2012, após oito meses ela floriu, qual foi a minha
surpresa ao acordar e me deparar com essa belezura aberta na
minha janela, ela atrai beija-flores!!! Fiquei muito feliz!!!!









Nome científico: Zephyranthes grandiflora
Nome popular: Lírio-do-vento, Lírio-da-chuva, Lírio-do-zéfiro, Zefirantes
Família: Amaryllidaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Américas
Ciclo de Vida: Anual


É uma planta de clima tropical ou subtropical que gosta de sol pleno e que chega a medir de 15 a 30 cm de altura, a cor das flores é de um rosa vivo, costuma-se germinar os bulbos no outono, primavera, verão ou em cidade em que o ano todo com clima quente, a época de floração varia do verão ao outono, a minha estava dentro de casa e não desenvolvia, ai resolvi colocá-la no sol pleno e ela amou, espero que ela se desenvolva e floresça logo. Ela é linda, vi fotos na net, espero colocar a minha logo aqui. No inverno evita-se molhar o bulbo para não apodrecer e também porque ele entra em dormência.

Um comentário:

  1. Obrigada pelas informações , estava procurando o nome dela, ontem também tive uma linda visão ao encontrá-la florida! Muito bonitinha!

    ResponderExcluir