18 janeiro, 2012

Acácia imperial


Essa danada aqui já morreu e renasceu, ficou sem uma folha e eu pensei com minhas outras plantinhas, mais uma Acácia que eu consegui matar, mas aí como sou brasileira e não desisto, continuei a molhar e a deixá-la a tomar solzinho, de repente ela renasceu das cinzas como uma fênix... e aí está ela...   


Em 05/10/2012 - Esticou um pouco, ela ficou meio desidrata
por causa da seca, mas tenho dado uma atenção maior e parece
que melhorou um pouco, eu quero chuva!!!!!!!!!

Em 20/07/2012 - Dei uma podada




Nome Científico: Cássia fistula.
Nome popular: Cássia-imperial, chuva-de-ouro, cássia-fistula.
Família: Fabaceae.

É uma planta perene do Sudeste da Ásia com porte de 5 a 10 metros de altura, gosta de sol pleno.
Quando jovem fazer regas de 2 vezes por semana, sem deixar o solo encharcado. Uma vez estabelecidas suporta estiagens curtas. Prefere clima quente e úmido. Por não apresentar raízes agressivas, é muito utilizada na arborização urbana, em ruas e praças.Também fica maravilhosa em jardins residenciais de porte médio. A propagação é feita por sementes. Para se obter uma boa germinação, precisa ter a “quebra de dormência” que é realizada através de escarificação e outros processos. 
PLANTA TÓXICA: Apesar da polpa dos frutos serem comestíveis, as sementes são tóxicas.


3 comentários:

  1. Parabens!!! Gostei muito do blog. Bom progresso.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho uma Acácia Imperial, ainda pequena, e as suas folhas estão ficando secas e caindo. Será que ela está doente? O que posso fazer para que ela se desenvolva mais. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada por me visitar. Olha, eu mantenho a minha Acácia, agora, com sol, mas só no período da manhã, a minha andou perdendo folhas, mas acho que são as caducas que caem mesmo e outras nascem no lugar. Vê se não é isso que está acontecendo. No período da tarde ela recebe só luminosidade mesmo, o sol não bate direto nela. Abraço!

      Excluir