15 julho, 2010

Aporocactus Flagelliformis

Em 15/07/2010: Este também veio do Sérgio David, particularmente amo estes cactos ficam pendentes, tenho este, o ripsális e o rabo-de-macaco. Todos lindos!



Nome completo: Aporocactus Flagelliformis

Nome popular: Cacto rabo-de-rato

Família: Cacteceae


Características: O ideal seria que eles fiquem pendurados para que possam cair com charme do vaso e pender a vontade. Ele gosta de sol pleno mesmo, está sendo cultivado em mistura de areia e terra vegetal preta com humus de minhoca e esterco de gado, mas tem mais areia, porque é o que ele gosta mesmo. Suas hastes de cerca de 3 cms de diâmetro podem atingir metros de comprimento. Suas flores são da cor rosa bem forte ou rosa brilhante, saem ao longo da haste e geralmente florescem na primavera e muitas vezes eles produzem frutos vermelhos e não tem perfume (as flores). Os pulgões adoram esse cactus, portanto cuidem para que não se alojem nele.

4 comentários:

  1. vende uma muda p mim?to cansada de procurar...tentei comprar no ebay,mas so depois eu vi que o vendedor não envia pra fora dos eua
    se sim me envia um email?
    andreiac25@gmail.com
    ou vc poderia me dar o email de quem deu pra vc?
    quem sabe consigo comprar uma muda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, procura por Sérgio DAvid no facebook, ele que me vendeu e mandou para mim pelo correio, ele é um doce de pessoa, é só falar que viu no meu blog.

      Excluir
  2. Olá Karen!
    Você vende uma muda desse cacto rabo de rato? Estou procurando ha meses mas não encontro. Ou você saberia onde posso comprar aqui no Brasil? Desde já agradeço.

    Lúcia

    Meu e-mail é: mell1933@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Karem!
    Você poderia me vender uma mudinha deste cacto, ou quem sabe podemos fazer troca? Aguardo sua resposta.

    Att.,

    Larissa

    Mell1933@hotmail.com

    ResponderExcluir