08 novembro, 2009

Huernias & cia...

Em 19/07/2010: Huernia bege, veio do Sérgio David.

Huernia Sanderiana, tbm veio de lá!

Em 10/04/2010: Mais uma, só que está no jardinzinho de cactos!




Aos poucos a família vai crescendo, olha só a lindona lá atrás com uma flor!







Em 06/11/2009: Essa bichinha eu comprei em 06/11/2009: Eu vi que ela estava jogada na bandeja aonde é vendida, revirada e tristinha, resolvi pegar para ver se consigo salvá-la, essa minha mania de boa samaritana.... rsssss







Nome: Huernia, ainda não sei qual, tem que florescer... é conhecida como flor dragão


Família: Asclepiadaceae


Origem: África





Adora sol, vasos com pedrinhas brancas ou coloridas, dão uma flor muito linda da cor vinho, mas que não cheiram bem e atraem moscas, o cheiro lembra carne podre, a minha ainda não floresceu, mas quando florescer.... rssss


Não precisa de muitos cuidados pois tolera bem sol direto, não gostam de muita água e gostam de solo arenoso, como no deserto.

Um comentário:

  1. EU DEVO TER UMAS 15MUDAS DESSA PLATA A FLOR DELA É LINDA PARECE UMA ESTRELA POREM O CHEIRO DELA ´E HORRIVEL .

    ResponderExcluir